domingo, 12 de fevereiro de 2012

diário - vida animal

Ola malta
hoje venho falar sobre animais
como sabem eu ando a fazer um curso de técnico de gestão do ambiente, ando a aprender mais coisas sobre o ambiente sobre o que posso fazer para minimizar os estragos que tenho causado e coisas assim.
estava no facebook a ver imagens quando me deparo com uma imagem (já não me lembro de qual) nessa imagem estava o nome de um site http://animais-ame-os-e-os-deixe-viver.blogspot.com/  cliquei nesse site e deparei me com uma realidade horrível.
eu nao sabia o que era vivessecação e passei a saber...
vivessecação é o ato de dissecar um animal vivo
so por esta definição vou deixar de usar maquilhagem que seja testada em animais e se eu antes nao tomava medicamentos (agora tenho que tomar 2) vou deixar de os tomar se souber que estes foram testados em animais.
cliquem no site para verem com os vossos proprios olhos
outro tema que se tratava lá era sobre o vegetarianismo, foi logo o primeiro post que eu li
vou deixar de ser carnivora mesmo que isso me cause uma diminuição de ferro no sangue e posteriormente a morte (ok, nao exageremos tanto)
mesmo assim, vou deixar de comer a tao amada carne branca e o delicioso queijo...
talvez o queijo fique...
vou aproveitar que vou a uma nutricionista e falarlhe sobre isto de ser vegetariana
continuando
se virem o site e lerem o que esta nas imagens vao concordar comigo
estou tambem a pensar em adotar uns quantos animais mas isso so quando eu tiver um trabalho e um ordenado suficiente para poder ter os animais que eu quiser, bem tratados, livres e bem nutridos
eu nao gosto nada de ver as minhas cadelas la fora ao frio presas por uma corrente horrivel....
eu dava tudo para ter um pouco de cimento para colocar a porta que eu fiz no verao e colocar as minhas cadelas soltas perto uma da outra ali naquele espaço...
mesmo assim elas estao presas...
no site tambem esta esta imagem:



eu honestamente nunca percebi a ideia de comprar animais...
nem nunca percebi essa adoração por raças de cães e assim
para mim um cão rafeiro ou um cão serra da estrela são iguais: tem 4 patas, ladram, comem....
mas prontos.
como é que alguem é capaz de fazer isto??




como podem ver o site fala sobre muitas coisas
se eu antes queria um porquinho agora quero ainda mais....
bem vou indo porque já esta a ficar tarde
pensem antes de comerem um bife, algum animal teve que morrer para o poder alimentar



Sem comentários:

Enviar um comentário